Goleiro Ewerton afirma evolução do Confiança após a chegada de Eutrópio, que fortaleceu o setor defensivo

15º colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança vem apresentando melhores atuações após a chegada do técnico Vinícius Eutrópio. Em seu comando, a equipe jogou seis partidas, venceu três, empatou uma e perdeu duas.

Em coletiva de imprensa, o goleiro Ewerton falou sobre a importância do treinador nessa reta final da competição, principalmente na sua especialidade, o setor defensivo – com Eutrópio a frente, a equipe azulina sofreu quatro gols.

“Nós estamos sofrendo poucos gols mesmo. Não só tem melhorias na parte defensiva, como o professor também deu um ajuste para a gente na saída de jogo. Se não me engano, nós somos a 6ª melhor defesa do campeonato.”

De fato, o Dragão é o sexto time que sofreu menos gols na Série C. O grupo do Bairro Industrial se junta a Paysandu e Figueirense, com 16 gols sofridos até então.

O próximo desafio do Confiança é contra o Brasil de Pelotas, neste domingo (07), no Bento Freitas, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da 3ª divisão do Brasileiro. O jogo acontece às 11h, horário nunca jogado pela equipe este ano na Série C, o que pode atrapalhar o desempenho dos atletas.

“As expectativas estão sendo as melhores possíveis. A gente está trabalhando forte em todos os períodos pela manhã, para uma melhor adaptação do jogo às 11h. Muitos não estão acostumados a jogar nesse horário, mas estamos fazendo uma boa semana de trabalho e vamos em busca desses três pontos e de uma boa sequência para nós”, afirmou o goleiro.

Foto: Mikael Machado/ADC