Portal Itnet

Ministro do STF INDEFERE liminar pedida pela defesa de Valmir de Francisquinho

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Ministro do STF INDEFERE liminar pedida pela defesa de Valmir de Francisquinho
A liminar foi indeferida pelo ministro Luís Roberto Barroso.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luís Roberto Barroso julgou e indeferiu na última quarta-feira, 03, o pedido de liminar feito pela defesa de Valmir de Francisquinho (PL).

O objetivo da defesa, com a liminar era suspender a inelegibilidade de Valmir, até que aconteça o julgamento dos embargos de declaração, no TSE, em instância eleitoral e a instância constitucional seja julgada no próprio STF (são as duas instâncias que ainda cabem recurso no caso).

Em resumo, o Ministro justificou que a liminar não pode ser concedida sem que o acórdão tenha sido publicado pelo TSE. “Tal requisito não se encontra preenchido no presente caso, uma vez que ainda pende de publicação o acórdão cujos os efeitos se pretende suspender”, disse Barroso.

Com esse indeferimento, Valmir terá que esperar a publicação do acórdão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a sua defesa apresente os embargos. Nesta sexta, 05, está programada a convenção do PL, para confirmação do nome de Valmir, como candidato ao Governo de Sergipe.

Confira neste link na íntegra, a decisão do Ministro.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você