Portal Itnet

VÍDEO: alunos da UFS são medalhistas na Mostra Brasileira de Foguetes e representarão Itabaiana em competição no Rio de Janeiro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
VÍDEO: alunos da UFS são medalhistas na Mostra Brasileira de Foguetes e representarão Itabaiana em competição no Rio de Janeiro

Os estudantes do curso de Física da Universidade Federal de Sergipe do Campus Professor Alberto Carvalho conquistaram medalha de prata e ouro em duas categorias da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), parte prática da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – a maior competição científica nacional.

No campeonato, Davi, Paloma e Gerson, que também tiveram o apoio e ajuda do professor José Menezes, lançaram foguetes artesanais feitos com garrafa PET, unidos em um tubo de PVC nitrato de potássio e açúcar de confeiteiro.

Com os resultados da MOBFOG, os alunos foram selecionados para a Jornada de Foguetes, que acontece em novembro deste ano, no Rio de Janeiro. Em entrevista à TV Itnet, eles contaram sobre a experiência de participar da competição e os preparativos para a categoria que acontece em solo carioca, onde representarão Itabaiana.

Confira a matéria completa:

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você