Portal Itnet

Confiança perde para o Brasil de Pelotas e permanece com chances de ser rebaixado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confiança perde para o Brasil de Pelotas e permanece com chances de ser rebaixado

Fora de casa, mais uma vez o Confiança deixou a desejar na Série do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, 7, a equipe azulina perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, gol marcado por Thiago Santos, de pênalti.

Se tivesse vencido, o Dragão do Bairro Industrial estaria livre da possibilidade de rebaixamento. Com o resultado adverso, além de ir para a última rodada com o perigo do descenso, ainda fez com que o próprio Brasil de Pelotas, então lanterna da competição, reagisse e permanecesse com chances de continuar na Série C.

Além dos contextos da tabela, o Confiança também obteve uma marca negativa neste Brasileiro: não venceu nenhuma partida fora de casa. Ao todo, nos nove jogos disputados, foram seis derrotas e três empates. Aproveitamento baixíssimo e que explica o contexto que o time proletário se encontra para a última rodada do certame.

Um outro ponto preocupante é a oscilação. Durante todo o campeonato, o Gigante Operário não conseguiu duas vitórias consecutivas em nenhum momento. Dos últimos seis jogos, foram três vitórias e três derrotas, todas de forma intercalada. Números que exibem ainda mais o cenário de extrema instabilidade que o clube se encontra.

Como fato positivo, entretanto, a equipe de Vinícius Eutrópio possui um desempenho muito bom atuando dentro da Arena Batistão. Nos últimos três jogos, três vitórias. E na próxima rodada, a última da primeira fase da Série C, o Dragão joga justamente em casa para ir em busca de confirmar a permanência.

Se a estatística se confirmar, no próximo sábado, 13, diante do Atlético Cearense, na Arena Batistão, o Confiança repete a efetividade recente e garante mais um ano longe da complicada Série D.

Foto: Mikael Machado/ADC

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você