Portal Itnet

Campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação ocorrem em Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação ocorrem em Itabaiana
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as UBSs do município dispõem das vacinas.

Iniciadas pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira, 08, as campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação ocorrem a todo vapor em Itabaiana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A primeira campanha é para imunização das crianças menores de cinco anos de idade, contra a pólio. Já a segunda, voltada tanto para crianças, como adolescentes até 15 anos tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação, com as doses que são essenciais e de extrema importância para o desenvolvimento.

Para as crianças:

Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para os adolescentes:

HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

As campanhas serão realizadas até o dia 09 de setembro e todas as vacinas acima são essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de serem seguras e passadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população, para que os responsáveis fiquem atentos e não deixem de levar crianças e adolescentes para atualizarem a caderneta, caso haja vacinas em atraso.

Foto: SMS

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você