Portal Itnet

Aracaju tem quatro casos suspeitos de varíola dos macacos. Resultado deve ser divulgado em quatro dias

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Aracaju tem quatro casos suspeitos de varíola dos macacos. Resultado deve ser divulgado em quatro dias

A pessoa que apresentar sintomas deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ou as Unidades Hospitalares Públicas e Privadas.

Nesta quarta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde informou que investiga quatro casos suspeitos de varíola dos macacos em Aracaju. As amostras dos exames serão encaminhadas a Fiocruz pelo Laboratório Central de Sergipe (Lacen) e a previsão é que o resultado seja divulgado em até quatro dias.

A pessoa que apresentar sintomas deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ou as Unidades Hospitalares Públicas e Privadas. Após o atendimento inicial, uma notificação obrigatória pelo estabelecimento de saúde é realizada.

Se houver caso suspeito, o paciente deve ser encaminhado para o Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, onde será realizada a coleta do material, que será enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), onde a investigação epidemiológica dará seguimento.

Clique aqui para saber como a varíola dos macacos é transmitida e quais são os sintomas.

Foto: Arquivo

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você