Portal Itnet

Pela primeira vez, peregrinação de Santa Dulce dos Pobres será realizada em Malhador

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Pela primeira vez, peregrinação de Santa Dulce dos Pobres será realizada em Malhador
A romaria terá um percurso de 7km e ocorrerá no dia 28 de agosto.

O município de Malhador, no Agreste de Sergipe terá pela primeira vez, a peregrinação de Santa Dulce dos Pobres, dentro das celebrações do novenário em honra à Santa, co-padroeira do município.

Entre os dias 19 e 27 de agosto acontecerá o novenário, na Paróquia São José e Santa Dulce dos Pobres. No dia seguinte, dia festivo será realizada a peregrinação, que terá um percurso de 7km, saindo do povoado Candeias, em Moita Bonita, em direção a Malhador.

No dia festivo, a programação terá início às 06h, com a Santa Missa. Em seguida ocorrerá a peregrinação e logo após, a missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa.

A partir das 16h será realizada uma procissão, pelas principais ruas de Malhador, sendo encerrada às 17h com a celebração de mais uma missa.

PRIMEIRO MILAGRE:

O primeiro milagre atribuído a Santa Dulce dos Pobres, que garantiu a sua beatificação foi com uma malhadorense, que após uma gestação ficou em estado grave de saúde, na Maternidade São José, em Itabaiana e chegou a ser desenganada pelos médicos.

Sem uma explicação da Medicina, a malhadorense foi curada, com a intercessão de Santa Dulce, visto que o Padre Almi, conhecido como o “Padre do Milagre” pediu a Dulce, pela saúde e recuperação dela.

Foto: Arquidiocese de Aracaju

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você