Portal Itnet

Sem rebaixamento: Confiança derrota Atlético Cearense e permanece na Série C; confira os rebaixados e classificados

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sem rebaixamento: Confiança derrota Atlético Cearense e permanece na Série C; confira os rebaixados e classificados

Enfim, a permanência assegurada. Neste sábado, 13, o Confiança venceu o Atlético Cearense por 1 a 0 e assegurou mais um ano jogando a Série C do Campeonato Brasileiro. Ítalo, camisa 10 da equipe azulina, foi o autor do gol da vitória.

Para não ser rebaixado, o Dragão do Bairro Industrial só precisava empatar, mas foi além e conquistou o triunfo. Resultado este, inclusive, que rebaixou o Atlético, adversário direto na luta contra o rebaixamento e precisava da vitória para evitar o descenso.

A zona de rebaixamento, aliás, manteve-se a mesma. Além do Atlético Cearense, o Brasil de Pelotas foi o outro rebaixado. Ferroviário e Campinense, por sua vez, já estavam rebaixados desde a rodada passada.

Desde que subiu da Série D, em 2014, o Gigante Operário nunca mais voltou a frequentar a competição. Em 2023, o clube irá para a sua sexta temporada na competição - jogou a Série B em 2020 e 2021.

A temporada azulina, entretanto, não será finalizada agora. A equipe de Vinícius Eutrópio ainda irá jogar a pré-Copa do Nordeste, onde irá buscar uma vaga na fase de grupos da competição regional.

Os classificados

A rodada também foi de decisão para o G-8. Classificaram-se para a próxima fase Mirassol, Paysandu, Figueirense, Volta Redonda, Botafogo-SP, ABC, Vitória e Aparecidense. Remo, Ypiranga e Botafogo-PB, que também buscavam uma vaga, foram eliminados.

Os times agora serão distribuídos em dois grupos. No grupo 1, estão Mirassol, Volta Redonda, Botafogo-SP e Aparecidense; no grupo 2, Paysandu, Figueirense, ABC e Vitória. As equipes se enfrentam em partidas de ida e volta, os dois melhores de cada chave sobem para a Série B e os primeiros colocados decidem o título da Terceirona.

Foto: Mikael Machado/AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você