Portal Itnet

Lagarto perde para o Amazonas e dá adeus à Série D

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Lagarto perde para o Amazonas e dá adeus à Série D

O Lagarto está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 14, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Amazonas; Ítalo marcou os dois gols da equipe amazonense e Leozão foi o autor do gol sergipano. Como a partida de ida havia acabado empatada em 1 a 1, a equipe nortista conquistou a classificação pelo placar agregado, sem necessidade de penalidades.

Participando pela primeira vez da Série D, o Lagarto de Givanildo Sales fez uma boa campanha e chegou perto de conquistar o acesso. Foi o segundo colocado do grupo 4, não perdeu nenhuma partida jogando no Barretão e finaliza agora sendo eliminado para a melhor equipe do campeonato - o Amazonas é o primeiro colocado geral.

A boa campanha, entretanto, não traz tantos frutos para o clube. Além do ano de 2022 se encerrar por aqui, os lagartenses também ficarão com um calendário enxuto para 2023. O Verdão jogará apenas o Campeonato Sergipano, já que não se classificou para nenhuma outra competição nacional através do estadual deste ano.

Para o Amazonas, o acesso é logo ali. Assim como na fase passada, nessas oitavas a equipe teve no brilho do seu camisa 9, Ítalo, a chave para a classificação. Ele repetiu o que já tinha feito contra o Juventude-MA na fase passada e foi o autor dos dois gols que levaram a equipe para as quartas de final, onde irá enfrentar a Portuguesa-RJ.

Times sergipanos em 2023

No próximo ano, Confiança, Sergipe e Falcon serão os representantes do estado nacionalmente. O Dragão jogará a Série C e a pré-Copa do Nordeste, enquanto o Mais Querido tem calendário recheado com a Série D, Copa do Brasil e a vaga garantida na fase de grupos do Nordestão. O Falcon, por sua vez, joga a Copa do Brasil, a Série D e a pré-Copa do Nordeste.

Foto: João Normando

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você