Saúde e Ciência

Governo mobiliza em parceria ao combate a dengue no interior.

por Redação do Portal Itnet
05/05/2008 05:49h

O Governo de Sergipe vai pôr em prática uma grande operação de combate à dengue em sete municípios que já registraram óbitos por causa da doença. Nesta quarta-feira, 7, os moradores de Itabaiana, Aquidabã, Laranjeiras, Carira, Tobias Barreto, Feira Nova e Tomar do Geru receberão a visita de centenas de profissionais de saúde e militares que vão ensiná-los de forma prática a combater a proliferação do Aedes aegypti. Ao todo, mais de dois mil profissionais estarão envolvidos nessa ação conjunta realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Petrobras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e prefeituras municipais.

De acordo com a gerente de Antropozoonoses da Secretaria, Sidney Sá, um dos objetivos da atividade é mostrar a população que o trabalho em parceria é fundamental e que as ações de combate ao vetor devem ser permanentes. "Além de identificar e eliminar os criadouros potenciais do mosquito, a equipe vai reforçar na população a importância que cada indivíduo possui na luta contra a dengue. Visitaremos todos os domicílios, não só supervisionando, mas distribuindo material informativo e orientando os cidadãos", afirmou Sidney.

"Em Itabaiana, por exemplo, onde existem 23 mil imóveis, o trabalho será realizado por 50 equipes compostas por oito militares e um agente de endemias. Em todas as cidades, a atuação desses grupos contará com o apoio e supervisão de outras equipes, das quais fazem parte técnicos do Estado e município nas áreas de Atenção Básica e vigilâncias Epidemiológica e Sanitária", comentou a gerente, acrescentando que a atividade não vai se restringir à sede dos municípios. "Iremos também aos povoados de maior concentração populacional", frisou.Fonte : agencia.se.gov.br

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo