Estilo

Igreja católica comemora Dia Nacional da Juventude

Jovens de Itabaiana participam da comemoração.
por Redação do Portal Itnet
26/10/2011 19:29h

O Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju realiza no próximo dia 30 de outubro mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ),no Parque da Sementeira, das 8h às 21h, com entrada franca. A organização do evento aguarda um público estimado em oito mil pessoas.

A programação consta de Celebração Eucarística, apresentações artísticas dos diversos movimentos de jovens e comunidades que já confirmaram presença. Haverá shows das bandas Forró Brasa Viva, Alowvadeira e Genesis. O som eletrônico fica por conta do Dj ângelus. Dom José palmeira Lessa e Dom Henrique também estarão presentes no encontro.

Em preparação para o DNJ, os jovens se reunirão uma semana antes no Pré-DNJ nas cidades Itabaiana e Rosário do Catete;e nos bairros ConjuntoJoão Alves e Orlando Dantas. Manhãs de Espiritualidade, tardes de evangelização e noites de shows compões o mix de atividades.

O tema do encontro "Juventude e Missão" e o lema "Unidos no AMOR de CRISTO anunciamos vosso Reino". fazem referência ao apelo do papa Bento XVI, quando no Brasil falou sobre o binômio discípulos - missionários de Cristo.

Mais sobre o DNJ

O Dia Nacional da Juventude é uma atividade anual da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é realizada nas dioceses de todo o País. Com total apoio dos Bispos, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendocomo base na Pessoa e na Mensagem de Jesus Cristo.

Mais sobre o Setor Juventude

O Setor Juventude articula os Grupos, Movimentos, Pastorais e Novas Comunidades, que trabalham na evangelização dos jovens.

O Setor é o espaço que coordena, orienta, propõe e convoca para um Plano Diocesano de Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, da organização e da espiritualidade para a "unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns" (Documento CNBB - 85. Evangelização da juventude: Desafios e perspectivas pastorais, 2007).

SERVIÇO:

Evento: DNJ- Dia Nacional da Juventude

Local: Parque da Sementeira (Avenida Beira Mar)

Data: 30 de Outubro de 2011

Horário: das 8 às 20h

Entrada: GRATUITAGaranta sua vaga, entre em contato com as Paróquias de Nossa Senhora do Bom Parto e de Santo Antônio, MovimenTo Coração de Cristo e Alerta.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo