Estilo

Nesta quinta Itabaiana receberá Cruz da Jornada Mundial da Juventude.

No dia 5 de Janeiro haverá a chegada da Cruz da Jornada em Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
03/01/2012 20:36h

Jovens de todo o Brasil se mobilizam para recepcionar símbolos missionários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e no dia 05 de Janeiro a jornada será acolhida no município de Itabaiana, com passagem por municípios circunvizinhos.

No dia 5 de Janeiro haverá a chegada da Cruz no Vicariato São Lucas, às 09:00h no município de São Domingos, durante 10 minutos a cidade fará a acolhida da cruz e ícone de Nossa Senhora. Em seguida uma carreata com carro de bombeiros, carro de som e fogos de artifício passará por Macambira e Campo do Brito, também por 10 minutos.

Em Itabaiana, o acolhimento com Marise está previsto para as 11:00h, e às 12:00 h haverá Celebração Eucarística e Acolhida da Cruz (Bênção aos motoristas), e a Exposição da cruz e dos ícones - Vigário Episcopal Pe. Jadson e o bispo que aguarda a confirmação.

Às 13:30, haverá almoço, ás 14:20 h caminhada da Paz contra a Violência dos Jovens - Passeata com os ícones pelas ruas : Rua Tobias Barreto, Rua Boanerges de Almeida Pinheiro, Rua Professor Lima Júnior, Avenida Otoniel Dórea, Rua São Paulo , Praça João Pessoa , Calçadão Dr. Airton Teles, Avenida Dr. Luís Magalhães e Igreja Santo Antônio e Almas.

Às 15:00 h haverá Show de encerramento com a banda Só em Deus, e às 17:00 h Passagem por Ribeirópolis e Serra do Machado, e às 19:00 h Entrega da cruz no vicariato São João em Nossa Senhora das Dores.

O Lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013: É "Ide e fazei discípulos de todos os povos".

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo