Veículos

Motoristas encontram dificuldades para estacionarem no Centro de Itabaiana

A SMTT de Itabaiana já trabalha para melhoria do trânsito na cidade.
por Redação do Portal Itnet
21/11/2012 10:35h

(Imagens: Leonardo Dias)

Os motoristas de Itabaiana vêm encontrando cada vez mais dificuldades para estacionarem no Centro da cidade. A falta de vagas acaba gerando infrações no trânsito, como por exemplo, o estacionamento em local proibido.

(Imagen: Leonardo Dias / Miguel Arcanjo de Souza reclama do trânsito na cidade)

Seu Miguel Arcanjo de Souza, representante comercial reclama da falta de local de estacionamento. "Estou resolvendo alguns problemas lá no comércio, e fico limitado a estacionar o carro aqui na avenida perto da atlética e rádio Capital do Agreste".

Um levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Itabaiana, a SMTT, aponta que circulam no município cerca de 33 mil veículos registrados. No levantamento não está incluso o número de ciclomotores que circulam na cidade. O Sub Tenente Mello, superintendente da SMTT de Itabaiana reconhece o problema dos estacionamentos e diz que não existe nenhum projeto para a melhoria do problema mas que medidas estão sendo tomadas. "A cidade não tem estrutura para suportar a quantidade de veículos que nela circula diariamente. No momento não existe nenhum projeto, mais já começamos o trabalho de melhoria do trânsito, disponibilizamos ruas de mão única para facilitar o escoamento do trânsito. Então não existe um projeto, e sim ideias que serão colocadas em práticas brevemente."

Quando perguntado sobre a demora na abertura dos sinais de trânsito na cidade, Mello contou que haverá mudanças em breve. " Não podemos alterar o tempo de abertura de sinais no momento, devido ao prazo de garantia do mesmo. Estamos só aguardando a revisão que deve ficar pronta no início do próximo ano para que possamos alterar esse tempo. Um estudo já está sendo feito para que possa ser feita a convenção, a modificação.

Da redação Itnet, Leonardo Dias.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo