Policial

Prefeito Eleito de Itabaiana deverá extinguir algumas secretárias, para conter despesas.

Secretaria de Cultura é ainda uma suspense.
por Redação do Portal Itnet
03/12/2012 09:00h

O Prefeito eleito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, anunciou o fim de algumas secretárias no processo de reorganização financeiro do município. Em entrevista, ele anunciou que a secretária de Assuntos Parlamentares deverá ser excluída, planejamentos deverá ser acoplada ao setor de obras, a secretária de comunicação poderá se transformar em departamento, Administração e Finanças deverá ser unidas em uma mesma estrutura, além de outras mudança que deverá ser anunciada em breve.

Todas essas alterações tem o argumento de organizar financeiramente o município, já que o custo para manter algumas secretárias é caro e dispendioso para os dias de hoje. A extinção de algumas secretárias geraria uma economia significativa para a nova administração, já que esse foi a principal argumento de campanha.

Porem, a secretária de cultura se tornou em uma polêmica necessária, já que o município de Itabaiana tem uma riqueza cultural muito forte e recentemente o projeto elaborado nos últimos anos pela secretária de cultura tem feito um resgate importante e inovador no município e precisa de continuidade. O prefeito eleito já assumiu a necessidade de rever o fato e deverá rediscutir com sua equipe a necessidade da permanência desta secretária.

Toda essa polêmica só ganha Itabaiana, que já se manifestou a favor de manter a secretária, enriquecendo ainda mais o potencial da nossa cidade.

Da redação

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo