Opinião

Descontrole do crime em Itabaiana está ligado à ordem no trânsito.

Falta de identificação nas motonetas piorou a situação.
por Redação do Portal Itnet
26/02/2013 08:37h

Todo mundo sabe qual é o modus operanti do crime em Itabaiana: uma dupla de moto com capacete cerca a vítima, atinge seu alvo, e depois foge. Toda essa ação na maioria das vezes é feita com motos irregulares, sem placas ou com motonetas.Comenta-se que a circulação de veículos de duas rodas irregulares na cidade de Itabaiana é gigantesca. A cada blitz, uma série de motos são apreendidas, grande maioria irregulares. Essa motos, segundo o Major Reinaldo Chaves, em seu depoimento ontem na Câmara de Vereadores de Itabaiana, e confirmado pelo chefe da SMTT de Itabaiana o aspirante Wagno, são peças-chave na prática de grande parte do crime local.

A fiscalização continua para retirar as motos irregulares da rua, e a identificação obrigatória das motonetas, vai, segundo eles, aos poucos coibindo essa prática e dificultando as ações dos marginais.

Outro fator destacado foi a facilidade com que se rouba uma motocicleta sem nenhuma identificação. O bandido vê nos ciclomotores uma presa fácil, pratica o roubo, e logo em seguida fabrica uma nota fiscal, "legalizando" o transporte.

A fiscalização continua do trânsito, a retirada dos veículos irregulares e a identificação municipalmente das motonetas podem coibir uma série de ações criminosas, que dificultam o convívio social em nosso município.

Jamyson Machado

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo