Opinião

Dia de São José: Chuva renova esperança, sergipano suplica...

Meteorologia popular diz que chuva no dia de São José é bom pressagio.
por Redação do Portal Itnet
19/03/2013 10:43h

Oh! Deus, Perdoe todos nós pobre coitado, Que de joelhos vivemos rezando um bocado, pedindo pra chuva cair, cair sem parar...

Não acredito que nosso senhor se zangou, como diz a música "suplica de cearense", o sergipano hoje amanheceu acreditando mais um pouquinho, acreditando que esse inverno possa ser melhor do que nos últimos anos, acreditando na crença do dia de São José.

Tenho certeza que muitos amanheceram olhando para o céu, o céu de nuvens, o céu da chuva, o céu de tudo que há, e quando a chuva molhou o solo da nossa terra, hoje de madrugada, tenho certeza que a esperança se renovou. Isso porque lamentavelmente, não há políticas públicas criadas para ajudar um povo tão sofredor. Já a natureza fez o seu papel, criou o maior canal de água que poderia ter sido feito: o Rio São Francisco, entretanto, bem do seu lado, o mais próximo possível, as pessoas e os animais morrem de sede, não nasce se quer uma planta no chão.

Na mitologia egípcia, as lagrimas da deus Ísis alagava o rio Nilo, e fortalecia a esperança de um povo, foi assim há milhares de anos atrás, e esperamos que as lágrimas do sofrimento de quem precisa da essência vinda do chão ou das nuvens, possam brotar ou jorrar de novo em nossa região. Porque se depender de quem vive em gabinetes, veremos mais dez gerações queimar na miséria, de um povo que já nasce predestinado.

Violência demais,Fome demais,Falta demais,Promessa demais,Seca demais,Chuva não tem mais!

Suplica de Cearense (Sergipano)

"Súplica Cearense é uma canção do cantor e radialista e humorista e artista de circo baiano Waldeck Artur de Macedo, mais conhecido como Gordurinha, em parceria com o compositor Nelinho, lançada em 1960 e gravada pelo próprio gordurinha. Que ficou famosa na voz de Luiz Gonzaga e recentemente teve uma regravação com o Rappa."

Jamyson Machado - cidadão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo