Opinião

Com o problema de saúde de Déda, Rogério Carvalho poderá ser o candidato ao Senado.

Rogério começou a andar pelo Estado e inicia processo de campanha.
por Redação do Portal Itnet
24/04/2013 08:04h

O Deputado Federal Rogério Carvalho (PT), um dos braços direito de Déda no seu trajeto político, tem se mostrado de olho no Senado para a campanha de 2014. Seu nome já foi envolvido em diversas problemáticas: passou perto de perder o mandato, em um processo de impugnação, foi severamente criticado em sua gestão na Secretaria de Estado da Saúde. Por outro lado, conseguiu ser o deputado com maior número de votos na eleição de 2010.

Essa notícia começou a ganhar peso depois que a saúde do Governador Marcelo Déda (PT) não tem apresentado melhoras. O enfraquecimento físico e as consecutivas séries de tratamentos, tem deixado o líder maior do grupo aparentemente frágil e talvez, sem condições de saúde para enfrentar uma corrida eleitoral.

O atual Governador está lutando contra um câncer complicado que requer cuidados extremos, e ninguém sabe ainda se os médicos irão liberá-lo para uma disputada campanha eleitoral. Caso Rogério concorra mesmo ao Senado, poderá compor a chapa com o potencial candidato ao governo do grupo, Jackson Barreto.

Vários meios de comunicação da capital do Estado já cogitam essa possibilidade, e esses dias o Deputado Venâncio Fonseca (PP), também se pronunciou afirmando que acredita na possível candidatura do atual Deputado Federal ao Senado. Segundo o mesmo, o PT ficou sem grandes nomes para a disputa eleitoral. Sendo assim, a chapa está quase pronta, resta saber se continuará com essa formação.

Jamyson Machado

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo