Veículos

Braços cruzados: Servidores do Detran paralisam atividades nesta terça e quinta em Sergipe

Servidores lutam por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
por Redação do Portal Itnet
20/05/2013 11:00h

(Foto: Divulgação)

Nesta terça (21) e quinta (23) os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) irão paralisar as atividades. A decisão de paralisação foi tomada durante assembleia realizada neste sábado (18) e comunicada neste domingo (19) por meio de nota enviada pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE).

Servidores lutam por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo a categoria, há funcionários sobrecarregados e falta de estrutura para exercício do trabalho como falta de água, falta de cadeiras, trabalho ao sol, por exemplo.

Em Aracaju, no primeiro dia, os atendentes dos guichês cruzarão os braços para participar de um ato de mobilização que acontecerá entre 8h e 12h30, em frente ao órgão. Já no segundo dia, funcionários ficarão parados durante seus respectivos horários de trabalho.

Em nota, o Sindicato afirma que "Detran e Governo terão mais 10 dias para apresentar alguma proposta ou reabrir as negociações em torno de melhorias salariais para a categoria". Caso as negociações não avancem, os funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de junho.

Fonte: Sindetran/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo