Opinião

Loteamento de Itabaiana homenageará Luiz Gonzaga e suas músicas

Praça e ruas deverão receber nomes das músicas do mestre.
por Redação do Portal Itnet
31/05/2013 21:13h

A cidade de Itabaiana está prestes a iniciar uma nova era no seu processo cultural, o novo loteamento que está sendo construído no município, pela Ethos Incorporadora, do nosso amigo Edson Passos, homenageará o grande gênio da música nordestina, o grande poeta da vida sofrida de um povo, e o maior intérprete que já cantou as dificuldades de um povo.

Luiz Gonzaga deverá receber não só o nome da praça, como também o nome das músicas deverão ser empregadas nas ruas do loteamento, criando dessa forma um ambiente cultural propício para o desenvolvimento da cultura regional e todas as belezas do nosso Nordeste.

Para melhorar ainda mais, todo mês, assim como na praça Chiara Lubic, haverá uma noite de pé-de-serra, de movimentos tradicionais e muita cultura popular. Tudo isso para inserir no contexto de uma cidade a expressão que nosso povo tem na sua memória dos momentos de luta e de glória, de vitórias e fracassos, mas, sempre lutando de pé.

E para fechar com chave de ouro, a avenida principal se chamará Uelinton Mendes, dentista, amante da cultura e um escritor apaixonado pela lenda do velho Lula, que em seu livro retratou toda a discografia do rei do baião.

Parabéns a todos aqueles que trabalham pela cultura. Só com ela encontraremos o caminho que procuramos.

Jamyson Machado - Cidadão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo