Estilo

Setenta e três jovens de Itabaiana vão à Jornada Mundial da Juventude no Rio

Fotógrafo da Itnet viaja com o grupo para registrar os principais momentos do evento.
por Redação do Portal Itnet
16/07/2013 19:49h

Na madrugada dessa terça-feira, (23/07), setenta e três jovens de Itabaiana viajam com destino ao Rio de Janeiro para participarem da Jornada Mundial da Juventude, que ocorre entre os dias 23 a 28 de julho.

O fotógrafo Sharlon Sodré é um dos 73 jovens que embarca com destino ao Rio de Janeiro. O jovem acompanhará o grupo e registrará os principais momentos JMJ.

A Jornada Mundial da Juventude foi instituída em 1985 pelo Papa João Paulo II, e será realizada pela primeira vez no Brasil. A programação do evento é formada por missas, catequeses, vigílias e apresentações culturais, mas, para os fiéis, ver o Papa Francisco é um dos momentos mais esperados.

No dia 05 de janeiro de 2012, os itabaianenses receberam a Cruz da Jornada Mundial da Juventude. O ato de fé cristã reuniu diversas pessoas para a acolhida do ícone.

Nas malas levam apenas o necessário: bíblia, terço, roupas confortáveis e saco de dormir. Mas no retorno não se importam com o excesso de bagagem, ainda mais se for bagagem espiritual.

A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

Da redação Itnet, Aparecido Santana. 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo