Opinião

Aberta temporada de caça: quanto vale um Deputado?

Qual é o seu preço? Quanto custa sua dignidade?
por Redação do Portal Itnet
23/07/2013 08:02h

Diz o ditado popular que todo mundo tem seu preço, partindo dessa premissa, quanto vale um Deputado?

Rotineiramente nos deparamos com situações engraçadas ou deprimentes. No mundo capitalismo não sabemos bem o que é mais importante: o dinheiro ou a vida. Sei que muitos ainda acreditam que a vida é mais importante, porém, quando chegamos na porta de um hospital, descobrimos que algo fala mais alto no capitalismo, é lamentável, mas infelizmente é verdade.

Para muitos a classe política é a classe mais vendável da história da humanidade, muitos se vendem por dinheiro outros por favores, outros por cargos, e por aí caminha a humanidade. Só que, o tempo passa e quem perde é o povo.

Dentro da classe política, existe a classe dos Deputados, e cada vez mais fica difícil de acreditar que alguns estão ali para trabalhar pela comunidade. Apesar de existirem pessoas de bem, normalmente são os valores próprios que determinam suas ações.

Recentemente foi aberta a temporada de caça ao Deputado, quanto você está disposto a pagar? Quanto vale uma dignidade? Como se sentem os Deputados dignos diante disso tudo? O que pensa a comunidade?

É necessário dez vidas para entender isso tudo.

Jamyson Machado - Sociólogo, DRT 1373 e cidadão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo