Veículos

Bosco Costa sinaliza renovação do convênio entre DETRAN/SE e Pelotão de trânsito do 3ºBPM

Nas próximas semanas, o convênio poderá ser renovado, e viabilizará mais fiscalização no trânsito da cidade serrana.
por Redação do Portal Itnet
23/09/2013 23:25h

Bosco Costa sinaliza renovação do convênio entre DETRAN/SE e Pelotão de trânsito do 3ºBPM de Itabaiana

Foto: Sharlon Sodré 

O senhor Bosco Costa, Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (DETRAN/SE) e os vereadores de Itabaiana realizaram na tarde de segunda-feira, 23, uma reunião para discutir a problemática que envolve a renovação do convênio entre DETRAN/SE e Pelotão de trânsito do 3ºBPM de Itabaiana. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município serrano.

O tema tem sido pauta de várias sessões do legislativo municipal, como também, pela imprensa e pela população em geral. Os motivos são as infrações de trânsito cometidas pelos condutores de motonetas, que aos finais de semana promovem arruaças.

No encontro, o presidente do Detran/SE mostrou interesse na renovação do convênio com do 3ºBPM de Itabaiana, mas foi taxativo ao declarar que nem todos os policiais do batalhão estão preparados para atuar na fiscalização de trânsito.

Em um certo momento da reunião, os parlamentares questionaram o porquê da não renovação no convênio até agora, e se o caso seria uma retaliação pelo fato dos policiais do pelotão de Itabaiana terem apreendido um veículo que estava em seu nome, Bosco Costa.

Bosco Costa sinaliza renovação do convênio entre DETRAN/SE e Pelotão de trânsito do 3ºBPM de Itabaiana

Foto: Sharlon Sodré 

O presidente do Detran/SE explicou que não tem nada haver com retaliação pessoal ou política. Para Bosco Costa, o policial precisa fazer um curso preparatório, para em seguida poder atuar no trânsito, pelo contrário, não faz sentido o agente de polícia sem preparação aplicar multas aleatórias. Na opinião do presidente do DETRAN/SE será um arbítrio as normas do código de trânsito.

Ainda de acordo com Bosco, precisa haver mais parcerias entre o DETRAN e as Superintendências Municipais de Trânsito e Transporte, para melhorar a qualidade do serviço e garantir a segurança dos transeuntes e condutores.

Na próxima quinta-feira, 26 de setembro, Bosco Costa vai se reunir com o Comandante da Polícia Militar, Coronel Iunes, para debater o problema e propor a ampliação do Pelotão de Trânsito da Policia para todos os batalhões da corporação. Nas próximas semanas, o convênio poderá ser renovado, e viabilizará mais fiscalização no trânsito da cidade serrana.

Da redação Itnet, Ed Carlos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo