Veículos

Bosco Costa assina renovação de convênio para atuação da PM no trânsito de Itabaiana

Pelotão de Trânsito voltará atuar no município nos próximos dias.
por Redação do Portal Itnet
08/10/2013 09:18h

O Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe, Bosco Costa assinou no último final de semana a renovação do convênio entre o Detran e o 3º Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana (3º BPM), para atuação do Pelotão de Trânsito em Itabaiana.

(Foto: Sharlon Sodré ).

O Pelotão é responsável pela orientação, fiscalização e controle das ocorrências de trânsito na cidade, apoiando aos demais órgãos, e realizando a notificação de veículos e condutores, quer seja em blitz ou em operações específicas.

Após um período realizando um grande trabalho no município, o convênio entre o Detran/SE e o 3º batalhão não foi renovado e o pelotão ficou sem legitimidade para atuar no município.

No dia 23 de setembro Bosco participou de reunião com os parlamentares na Câmara de Vereadores e sinalizou a renovação do acordo. Após participar de outra reunião com comandante da Polícia Militar, Coronel Iunes, para debater a ampliação do Pelotão de Trânsito da Policia para todos os batalhões da corporação, o presidente renovou o convênio.

Nos próximos dias ocorrerá uma outra reunião com a presença do comandante do 3º Batalhão, Major Chaves, o superintendente da SMTT de Itabaiana, tenente Wagno Nascimento, e Bosco Costa, onde será discutido a metodologia de trabalho do pelotão.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo