Opinião

Itabaiana: empresários e autoridades se unem para tentar mudar a localização do posto da PRF

Advento da chegada do shopping torna necessário o deslocamento.
por Redação do Portal Itnet
22/11/2013 08:54h

Empresários e políticos da cidade de Itabaiana estarão hoje na sede da PRF para discutir mais uma vez a possível retirada do posto da policia rodoviária Federal do local onde está instalado hoje e leva-lo para dois outros possíveis locais.

Assim como o posto de Aracaju, o antigo posto da saída da capital, que tinha condições precárias e foi mudado para a antiga sede do SEFAZ, e melhorou as condições de trabalho dos guardas, a cidade de Itabaiana vem tentando trocar de lugar o posto da PRF. Depois do crescimento urbano do município a sede ficou totalmente envolvida com a cidade, prejudicando a mobilidade urbana, já que toda vez que o cidadão se locomove tem que passar pela fiscalização da BR235.

Com a chegada do advento do shopping, o trânsito tende a aumentar consideravelmente e complicar ainda mais a fiscalização dos profissionais, e também dificultar a saída para compras domesticas, provocando algum receio no chamado "motorista caseiro", aquele que só sai de casa para o trabalho com seu veículo.

A reunião está marcada para hoje pela manhã e contara com a presença dos representantes do comércio e dos poderes constituídos, o Prefeito Valmir dos Santos Costa, Alguns vereadores, entre eles o Vereador João Candido, que é um dos entusiastas, e do Senador Eduardo Amorim, que tem lutado pela verba de construção desse novo posto e da inclusão da duplicação da BR 235 no PAC2.

Amanhã a Itnet estará mostrando o resultado da mesma.

Jamyson Machado

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo