Opinião

A chegada da Lojas Americanas em Itabaiana confirma mudança cultural

As Lojas Americanas traz de volta lojas de CDs, DVDs e Livros em Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
05/02/2014 07:38h

Quero fazer um adendo na chegada da lojas Americanas em Itabaiana, pois a cidade tem novamente artigos diversificados de músicas, filmes e Livros, e outros itens que há muito deixaram de existir em nosso mercado.

Há mais de 20 anos a Laser Som, primeiro loja de CDs de Itabaiana era inaugurada, isso pode parecer nostalgia, se não fosse uma regressão, pois nos últimos anos a cidade ficou sem praticamente nenhum lugar de venda maciça desses produtos. Para fazer mais do que justiça apenas a TNT Rock, escondida no fundo do Murilo Braga e carregada nos ombros da coragem do seu criador, mantinha o mercado sobre encomendas e com um acervo voltado para os fãs da boa música.

Essa semana a Lojas Americanas inaugurou em Itabaiana mais um dos seus empreendimentos, e trouxe um grande catálogo de Cinema, Música e Livros. Os Bluray e Dvds são diversificados, de Pasolini a Tarantino tem muita coisa para assistir, filmes infantis e muitos outros.

No cenário da música o POP e o POP Rock tem muito espaço, muita coisa boa na MPB e pouco Brega, isso não é um preconceito é o padrão nacional da empresa. Pelo menos vamos conseguir enxergar o que realmente se escuta fora do "quartel de Abrantes".

Ficou devendo um pouco na livraria, mas já dá para presentear com outra coisa que não seja um perfume ou um sabonete. Muita coisa boa nas poucas prateleiras, que bom nossas opções melhoraram e as novas marcas estão chegando nesse novo momento do comércio de Itabaiana.

O que precisa agora é a consciência de que precisamos investir no potencial turístico de nossa cidade, para não sacrificar os comerciantes locais com a chegadas das grandes marcas, não tenho duvida o turismo comercial é a solução.

Que venha a Bienal 2015.Jamyson Machado

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo