Opinião

SIM ou NÃO: João Alves concederá coletiva a imprensa sexta-feira

Veja as possibilidades do sim e as possibilidades do não.
por Redação do Portal Itnet
03/04/2014 07:02h

João Alves Filho está usando a mesma estratégia politica que usou na campanha de prefeito em Aracaju, apenas no ultimo momento João Alves Filho passou a integrar definitivamente a lista de candidatos a Prefeito de Aracaju. Agora é para Governo do Estado e mais uma vez seu nome é ovacionado nas pesquisas. O que mudou nesse cenário? Saiba os motivos do Sim e do não.

Não:Agora João é prefeito, e o poder executivo não aceita retorno ao cargo caso haja candidatura de um membro em atuação, por exemplo Prefeito, Governador e Presidente da República. Caso saia candidato a Governador terá que deixar José Carlos Machado na prefeitura os próximos dois anos, independente de ganhar ou perder.

Sim:

João lidera as pesquisas, assim como na eleição de prefeito, seu nome é o preferido da maioria dos pesquisados, independente de haver o primeiro ou um segundo turno.

Não:

João Alves não tem articulado lideranças do interior nos últimos anos, o que dificultará a formação de palanques nos interiores do estado.

Sim:

Aécio Neves precisa de palanque no estado de Sergipe, e o PSDB é coligado nacionalmente com o DEM, com isso poderá haver uma união de forças para eleger o mineiro a presidente e derrubar o PT.

Não:

Caso faça uma coligação com o os Amorins teria direito em participar do Governo e vaga no senado, o que facilitaria a governança por mais quatro anos de prefeito.

Sim:

Até Valadares poderá participar da chapa fortalecendo de vez a candidatura e criando uma chapa mista para presidente com Eduardo campos e Aécio Neves.

Jamyson Machado

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo