Esporte

Federação adia o início do Campeonato Sergipano Serie A2

O motivo alegado pela Federação foi por causa do período eleitoral que poderia ocasionar uma evasão nos estádios.
por Redação do Portal Itnet
16/07/2014 09:59h

A Federação Sergipana de Futebol (FSF)adiou o início da Serie A2 do campeonato Sergipano para o mês de outubro depois das eleições. O motivo alegado pela Federação foi por causa do período eleitoral que poderia ocasionar uma evasão nos estádios.

Com essa nova determinação da Federação de adiar o campeonato - após as eleições - mais duas equipes poderão disputar a serie A2 do sergipano. Guarany e Dorense já estão com os investimentos necessários para a colocação dos refletores nos seus respectivos estádios e corre contra o tempo para garantir vaga no torneio.

Até agora quatro equipes estão aptos a participar do torneio: Aracaju, Boca Júnior, Independente de Simão Dias e Maruinese.

Para participar da competição a Federação Sergipana exige sistema de iluminação no estádio, cabines de imprensa e vestiários. Para o Presidente Carivaldo Souza, a ideia é profissionalizar o futebol sergipano e garantir estrutura dos estádios e dos clubes.

O futebol sergipano está muito longe de ser considerado profissional, com um nível técnico muito baixo, e tendo apenas uma vaga para Série D do brasileiro. As equipes de Sergipe estão regredindo cada vez mais.

Ao contrário do Confiança que disputará a Sério D do campeonato nacional, agremiações futebolísticas como Itabaiana e Sergipe não tem competições para disputar até o final do corrente ano e não tem como gerar receitas para pagar suas dívidas podendo ocasionar o afastamento dos torcedores das praças esportivas e até a falência dos clubes.

A solução seria mais investimentos da Federação com valores maiores nas premiações para o campeão sergipano e da Copa Governo do Estado, além de promover mais torneios para que os times não fiquem por um longo período fora dos gramados.

Blog Banho de Cuia

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo