Opinião

Feliz dia dos pais para todos.

O que são sentimentos?
por Redação do Portal Itnet
10/08/2014 10:14h

O que são sentimentos?

Curiosa essa pergunta, porque achamos o tempo inteiro que sabemos mas o identificamos como abstrato. Porém o sentimento existe em todas pessoas, então poderia dizer que o sentimento é algo que nos unifica, nos deixa idênticos...

O que é o amor?

O amor é um sentimento, certo? Certo, até ai todos nós entendemos que sim, se ele nos unifica, então ele é um sentimento bom que nos faz mais próximos da nossa ingênua criação. Nos aproxima pelo desejo de bondade, ou talvez muito mais, ele transforma o ser humano em uma única espécie aproximada pelo sentimento de proteção, de cuidado, de desejo pelo bem próprio.

O que é o ódio?

Também um sentimento, só nos afasta, nos destrói, nos mantem próximo pela necessidade de praticar a maldade, algo que temos que excluir da nossa existência para não ocupar seu corpo e dominar sua existência.

Onde podemos identificar o amor?

Na criação, no cuidar, no desejo de proteção, na crença que podemos ser tão idênticos que entendemos mesmo sem aceitar, que compreendemos e convivemos com todas as diferenças porque temos um objetivo em comum: o cuidado. Ou seja, quando nos protegemos, protegendo; quando possuímos algo no intuito de compartilhar; quando a diferença se torna identidade; quando gostar não possui o limite da desconfiança, seja ela qual for.

É assim o amor de pai, é assim o amor de filho, é assim que eles se tornam um só.

Feliz dia dos pais.

Jamyson Machado, Pai. 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo