Opinião

Feliz Aniversário Itnet. 13 anos que passaram rápido

O dia em que chegou internet em Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
07/09/2014 07:36h
Atualizado em 08/09/2014 08:15h

Sei que muitos que estão lendo esse artigo hoje nem sabe que há 13 anos atrás não havia internet em Itabaiana, não havia WhatsApp, Facebook, Globo.com, uol.com, TV Itnet (kkkkk), ou seja, o mundo era chato? Não, não era chato, era apenas sem tantas oportunidades, sem tantas opções.

Em 7 de setembro de 2001, a Itnet ligava pela primeira vez seus aparelhos e colocava a disposição dos itabaianenses uma conexão de Internet local, com custos pequenininhos, e interligava Itabaiana ao mundo. (Esse era o slogam, kkkkkkk).

Muita coisa aconteceu, internet sem fio, internet a cabo, internet com fibra, TV Itnet, processos, amigos, inimigos (como diz Maquiavel, ninguém muda algo no mundo sem acumular insatisfação de alguns), mas no geral, uma legião de garotos e garotas que já nasceram conectados.

O que eles nunca irão saber era a nossa dificuldade de acessar uma pagina a 52 kb/s, era jogar Need For Speed com o carrinho quadrado e sem ser online, nunca vão saber que mensagem por celular não existia, que telefone era fixo, isso porque eles chegaram depois do legado da Itnet.

Parabens Itnet, parabéns as pessoas que junto comigo, Internautas, assinantes, técnicos, amigos, e todo resto do mundo, que um dia participou dessa interiorização da internet Sergipana. Parabéns Itnet, pelos seus 13 anos.

Jamyson Machado, Pai.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo