Estilo

Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis no interior sergipano

A caminhada ocorre na rodovia estadual SE-175, tendo como ponto de partida a igreja do Povoado Queimadas, no município de Ribeirópolis.
por Redação do Portal Itnet
12/10/2014 18:57h
Atualizado em 13/10/2014 08:54h

Fiéis participaram neste domingo (12) da romaria de Nossa Senhora Aparecida na cidade que leva o nome da santa, no interior sergipano. Milhares de pessoas caminharam 6,5 km como demostração de fé.

A festa começou com uma missa no inicio da manhã celebrada pelo padre Nilton César no Povoado Queimadas em Ribeirópolis . Depois os milhares de fiéis seguiram em caminhada até a cidade de Nossa Senhora Aparecida.Chegando à cidade, os romeiros se dirigiram a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa dos Romeiros presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. Para garantir a segurança dos romeiros, a organização contou com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde do município durante todo o percurso.

A programação festiva se estendeu até o período da tarde, com adoração e bênção do Santíssimo na Igreja Matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade.

História

A primeira Romaria de Nossa Senhora Aparecida Sergipe foi criada e organizada pelo Padre Jadilson Andrade, em 12 de outubro de 2004, ano em que o Papa João Paulo II decretou indulgência plenária a todas as paróquias e santuários dedicados a padroeira. Devido a esse decreto milhares de pessoas procuraram a cidade como centro de indulgência.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Foto: Facebook.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo