Esporte

Atletas universitários e dirigentes falam da experiência e do legado dos jogos do JUBs em Aracaju

Cerca de 4500 atletas disputam os jogos dividos em 11 modalidades esportivas.
por Redação do Portal Itnet
04/11/2014 11:31h
Atualizado em 04/11/2014 11:37h

Aracaju foi escolhida para receber a 62º edição do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros). O evento começou no dia 30 de outubro e vai até o dia 9 de novembro e reúne cerca de 4500 atletas dos 27 estados do Brasil. As competições do JUBS envolvem modalidades como natação, judô, xadrez, atletismo, vôlei de praia e ginástica rítmica, vôlei, basquete, handebol e futsal.

O JUBs é uma ótima oportunidade para os atletas universitários mostrarem todo o potencial que possuem e quem sabe almejar competições importantes do calendário esportivo nacional e quem sabe até mundial.Para alguns atletas, é uma experiência nova pelo fato de participar pela primeira vez dos jogos. Já para outros competidores, a experiência adquirida em outros jogos do JUBs ajuda no momento mais importante da competição.

Durante o intervalo das competições, o Centro de Convivência montado na Associação Atlética Banco do Brasil na praia da Aruana é o local escolhido pelos atletas para descansar e relaxar na companhia de amigos.O vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário Alim Maluf falou da preparação e da organização dos jogos do JUBs em Aracaju.

"Durante um ano Aracaju se preparou para realizar esse sonhe e está cumprindo com todas as determinações fazendo um grande evento, todo o meio público, toda a cidade está envolvida nesse evento que é a maior competição esportiva do nosso país", disse Alim Maluf.

Para os voluntários que ajudam a organizar o evento é uma experiência interessante pelo fato de contribuir com a realização dos jogos e aprender algo a mais

Carlos Camargo, coordenador geral da natação disse que aproximadamente 270 atletas vão nadar 40 provas, todos na categoria de universitários, sem divisão de idades. Ressalta que o mais importante é que essa garotada, prova e mostra que é possível conciliar estudos e práticas esportivas.

O secretário da Juventude e Esporte da Prefeitura de Aracaju falou que é uma honra para a capital sergipana a realização dos JUbs devido a magnitude do evento e acrescentou ao dizer que o JUBS deixará um legado para a cidade.

Luciano Cabral presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário falou que a escolha de Aracaju passou por um processo de seleção e que a capital sergipana atendeu os requisitos para a realização dos jogos.

A torcida comparece aos jogos para incentivar os atletas que, além do apoio das arquibancadas e conquistar o lugar mais alto no pódio é preciso superar os obstáculos e estar bem preparados para não ser surpreendido.

O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira Universitária do Desporto Universitário, Prefeitura Municipal de Aracaju, Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério do Esporte.

Da redação.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo