Opinião

Praça da Juventude será entregue finalmente, comunidade agradece. Mas??????

Porque não foi feita na gestão anterior? Obra ficou paralisada por vários anos.
por Redação do Portal Itnet
29/11/2014 10:11h

Muitas coisas ficarão na história de Itabaiana, um delas é a incapacidade de alguns gestores de gerir os recursos públicos. A praça da Juventude e um projeto nacional, que foi liberado na gestão do então prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo de Lima, e que rendeu muito trololó, como diz nosso amigo Francis de Andrade.

Com os recursos em caixa, a prefeitura estava tão desorganizada que a maioria das obras se arrastavam ano após ano sem nenhuma esperança de serem construída. A má gestão do dinheiro público privou uma comunidade tão carente, como a do bairro São Cristóvão e adjacências de terem um local decente para fazer atividades, direcionar crianças para o esporte, condicionar pessoas para o bem e tantas outras ação coletivas que ajudariam a criar um lugar melhor.Com a derrota do ex-prefeito, a nova gestão reiniciou as obras, pagando as contra partidas, e retomando a dinâmica municipal. O atual prefeito Valmir dos Santos Costa, concluiu essa importante obra para o desenvolvimento urbano e anunciou sua inauguração. O que resta saber é, porque não foi concluida? Porque nada acontece, nenhum lava jato abre as portas??? É muito chato saber que só perde a sociedade, mas....????? A sociedade também tem culpa, ou tem a principal culpa.

Praça da Juventude

A Praça da Juventude será entregue no sábado, 29, a partir das 19 horas. O projeto contempla quadra coberta, vestiário, pista de skate e muito mais. A Praça está sendo custeada através de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal e têm por objetivo condicionar os espaços públicos para a prática de lazer e esporte da comunidade.

Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer.

O Valor da obra está orçado em mais de Um Milhão e Seiscentos Mil Reais, sendo recursos do governo federal e a contrapartida do município.

Jamyson Machado, cidadão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo