Estilo

Novo arcebispo coadjutor toma posse na Arquidiocese de Aracaju

Dom João José Costa, de 56 anos, assume arquidiocese.
por Redação do Portal Itnet
05/01/2015 07:46h
Atualizado em 05/01/2015 08:21h

Por Itnet, da redação.

O novo arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Aracaju Dom João José Costa tomou posse nesse domingo (04) na Arquidiocese de Aracaju (SE). A cerimônia contou com a com a presença do bispo atual Dom José Palmeira Lessa e de diversos padres.

Na cerimônia, ele foi apresentado oficialmente ao clero e à população da região. A celebração aconteceu às 16h, em missa campal em frente à Catedral de Aracaju. Centenas de caravanas de diversas paróquias da capital e outros regiões, assim como da diocese anterior de dom João, Iguatu (CE) estiveram presentes. 

Dom João José Costa foi nomeado pelo papa Francisco no último dia 05 de novembro, como bispo coadjutor da arquidiocese de Aracaju (SE), transferindo-o da sede episcopal de Iguatu (CE).

Dom João José Costa

Dom João José Costa é natural de Lagarto (SE), nasceu em 24 de junho de 1958. Foi nomeado bispo da diocese de Iguatu pelo papa emérito Bento XVI, no dia 07 de janeiro de 2009. Escolheu o lema "Servo por amor". É membro da Ordem do Carmo (OCarm) e foi Prior do Convento do Carmo de São Cristóvão, em Sergipe.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo