Opinião

A cidade em Chamas: Cidadão desarmado, polícia fraca, e o crime organizado

Criminalidade assola cidades do interior. As chances estão contra nós.
por Redação do Portal Itnet
20/01/2015 07:36h
Atualizado em 20/01/2015 08:29h

Quase 10 anos depois do fim do desarmamento, minha cidade está em chamas. A policia não cumpriu seu papel e a bandidagem assumiu o controle, "As chances estão contra nós, Mas nós estamos por aí, A fim de sobreviver"

Cinco coisas somos obrigados a fazer:

1 - não podemos sair a noite nas ruas.2 - temos que colocar grades e câmeras em nossas casas3 - suspeitar de todas as motos4 - questionar porque as praças não são mais nossas.5 - dúvidar se vivemos em um bom lugar

Quase todos os dias morre ou um jovem vítima do tráfico, ou um cidadão vítima da cidade em chamas, "e no meio da confusão estamos andando sem direção na cidade em chamas."

E o que é pior, antes morria um cara da invasão que era traficante, hoje mudou, morre uma pessoa próxima vítima do mesmo tráfico, ou seja, o crime está entrando em nossas vidas e nas nossas famílias.

Se o que eu digoNão faz sentidoNão faz sentido, ficar ouvindoMas o que eu digoNão é mentiraNão faz sentidoFicar mentindo

Não sou saudosista, mas quero voltar a andar nas ruas, brincar nas praças, andar numa cidade que a partir das 20 horas ainda tem gente nas ruas. Queria ver meus amigos trabalhando durante o dia e se divertindo à noite.  Entretanto, o crime não deixa, ele comanda o que o Estado nos garantiu: a nossa proteção, ou não foi por isso que fomos desarmados?

Já ouvimos esta estóriaSabemos como acabaAcontece quase tudoNão muda quase nadaJá vimos este filmeSabemos como acabaExplodem quase tudoNão sobra quase nada

E então, quantos Valmir fotógrafos teremos? Quantos amigos perderemos para o tráfico? Quantos filhos teremos na mira de uma pistola?

Eu sei que eles têm razãoMas a razão é só o que eles têm.?quantas bocas se fecharãoQuando a bomba beijar o chãoDa cidade em chamas?

Jamyson Machado, sem solução... usando a poesia do Engenheiros do Hawaii.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo