Estilo

Criança de apenas 3 anos luta contra o câncer e tem o sonho de ser papa

A história de Rafael ficou conhecida mundialmente após sua mãe publicar um vídeo na internet, no qual ele brincava de celebrar uma missa
por Redação do Portal Itnet
09/02/2015 08:45h

O pequeno Rafael sonha em ser Ministro da Eucaristia e Papa.

Por Iane Gois/Itnet

Filho de pais católicos praticantes, o pequeno Rafael, de apenas três anos de idade, seria uma criança normal não fosse o dom precoce que o faz ter um sonho um tanto quanto inusitado: ser Ministro da Eucaristia e Papa.

De acordo com a mãe do garoto, Patriana Silva Freitas, o carisma de Rafael para o sacerdócio foi manifestado aos dois anos, quando o menino começou a ter como brincadeira a celebração de missas em casa.

"Eu e o pai dele somos ministros da eucaristia e ele sempre nos acompanha nas missas. Ele começou a prestar atenção e decorou tudo", contou.

Natural de Conceição das Pedras, interior de Minas Gerais, o ‘pequeno padre' luta há cerca de 10 meses contra o câncer e foi obrigado a ir morar em São Paulo por conta de um neuroblastoma, um tipo de tumor maligno formado ainda no período de gestação e que acomete principalmente crianças.

Paciente do Hospital de Câncer de Barretos, no interior paulista, Rafael participa diariamente das missas na capela da casa de saúde e foi lá que conheceu o padre Sérgio que, comovido pelo sonho do menino, o presenteou com uma túnica feita sob medida e objetos utilizados para a realização da missa.

"Uma criança quando diz: ‘eu quero ser médico, eu quero ser dentista', e os pais incentivam, né? E dão brinquedos que fazem a criança brincar com aquilo. E pensei: por que não apoiar o pequeno Rafaelzinho nesse pedido dele.", destacou o padre em reportagem veiculada pelo Fantástico.

Hospedado em uma pousada na cidade, diariamente, às 18h, horário de Nossa Senhora Aparecida, santa de devoção da família, o garotinho celebra o seu culto católico e convida a todos para receber a benção.

A história de Rafael ficou conhecida em todo o mundo após sua mãe publicar um vídeo, que já possui mais de 2 milhões de visualizações, na internet com a brincadeira favorita do ‘sacerdote mirim'.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo