Veículos

Eduardo Amorim solicita do ministro dos Transportes a duplicação da BR-235

Audiência foi acompanhada pelo prefeito de Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
26/02/2015 07:54h

Por Itnet, da redação, com informações da ascom.

Em reunião ocorrida na noite da terça-feira (24) em Brasília, o senador Eduardo Amorim (PSC) e o deputado federal André Moura (PSC) solicitaram do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a duplicação da BR-235.

Amorim solicitou ao ministro a celeridade na liberação de recursos para duplicação da BR 235. O senador argumentou que essa via é o meio escoamento dos produtos do agreste sergipano, nas produções de hortifrutigranjeiros, além da produção de toda bacia leiteira do sertão.

"Economicamente esta duplicação, diminuirá o tempo de viagem de Itabaiana a Aracaju, principalmente para os feirantes que diariamente descem a Serra com destino a capital para vender seus produtos, dando segurança aos milhares de comerciantes que fazem o trajeto", justificou Amorim.

O parlamentar ainda tratou da urbanização dos canteiros ao longo da BR-235, no perímetro do povoado Rio das Pedras, e dos Bairros da Torre e Riacho Doce. Ele pediu o paisagismo com sinalização vertical e horizontal, além de iluminação dos canteiros. "Itabaiana é passagem para o turismo e comércio sergipano, essa demanda trará mais segurança aos mais de 20 mil veículos que transitam diariamente pela região", disse o senador.

 

A audiência foi acompanhada pelo prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho e do secretário de Obras e Planejamento, Moacir Santana. Na ocasião, o prefeito convidou o ministro a participar da Feira do Caminhão, que acontece de 6 a 13 de junho no município serrano. 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo