Opinião

Se os bandidos estão se matando, quantas autoridades vão sobrar?

Prefeitos, presidentes, juízes, legisladores, governadores, secretários, assessores, quantos morrerão?
por Redação do Portal Itnet
26/02/2015 08:00h
Atualizado em 26/02/2015 09:19h

Essa semana o secretário de segurança pública do estado de Sergipe deu uma declaração no mínimo curiosa, afirmou que os bandidos estão se matando, fiquei a imaginar quantas autoridades sobrarão? Ou só morrerão os seus "comparsas"?

O poder judiciário normalmente aponta defeitos que ele mesmo tem, juízes e promotores aparecem nacionalmente em escândalos como recentemente disputando uma corrida nas ruas do Rio de Janeiro com um Porshe que pertencia a Eike Batista (que até o ano passado quando tinha dinheiro era o pai de Thor, Odim, agora não namora nem com a mendiga do pânico). E agora quem ficará vivo? Quantos bandidos são soltos por bandidos em Sergipe? Quantos ficarão vivos?

O Secretário esqueceu de olhar a lista de bandidos quando falou essa declaração, ou ele toma conta da casa que ele pegou para cuidar ou pode perder amigos nessa trajetória. A não ser que ele só considere bandido aquele que apanha na cela, ou aquele fácil de prender.

Só existe bandido fácil de prender porque existem bandidos difícil de identificar, são esses que patrocinam a miséria e os massacres, porque encobrem as falcatruas.

Agora fica a pergunta ao senhor Secretário? O que fazemos quando um homem de bem morre? Quando morre em um latrocínio? Consideramos ele bandido?

É a única solução.

Jamyson Machado, Sociólogo, Cidadão.

Iran Machado

Edinaldo da Recapi

Valmir Ferreira Bispo Lima. (Foto: arquivo pessoal)

...

Valmir Ferreira Bispo Lima. (Foto: arquivo pessoal)

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo