Internacional

Brasileiros no exterior aderem à mobilização contra PT

Protestos aconteceram em Buenos Aires, NY, Londres, Miami, Sidney e Lisboa
por Redação do Portal Itnet
16/03/2015 09:31h
Atualizado em 16/03/2015 09:39h

Brasileiros que residem no exterior aderiram aos protestos contra o governo petista.

(Foto: Reprodução/G1)

Por Iane Gois

Os protestos pelo fim da corrupção no Brasil que aconteceram neste domingo (15) movimentaram milhões de brasileiros em diversos estados da nação verde e amarela. Brasileiros que residem no exterior também aderiram à mobilização e tomaram as ruas em Nova York, Londres, Miami, Lisboa e Sidney.

Buenos Aires

Na capital Argentina cerca de 70 brasileiros vestiram a camisa do Brasil e, com cartazes, faixas e bandeiras cantaram o hino nacional em frente ao Obelisco, ponto turístico de Buenos Aires, clamando pelo fim da corrupção.

Nova York

O cenário de protesto em Nova York foi a Union Square, onde cerca de cem brasileiros entoaram o hino nacional em desaprovação ao governo de Dilma Rousseff. O cartaz segurado por um brasileiro chamou a atenção ante a afirmativa de que a bandeira brasileira "jamais será vermelha".

Londres

Na capital britânica, cerca de 100 manifestantes enfrentaram o tempo frio e chuvoso em frente à embaixada do país.

Sidney

Bradando "Fora PT, leva Dilma com você" , na cidade australiana a concentração aconteceu na Martin Palce.

Miami

Na capital da Flórida a reunião foi de cerca de 600 pessoas em frente ao Bayfront Park, que gritavam as expressões "Freedom from PT" ("Liberdade do PT", em tradução livre), "Quero meu Brasil de volta" e "I'm a victim of Brazilian corruption" ("Sou uma vítima da corrupção brasileira").

Lisboa

Com panelas, bandeiras e camisas do Brasil cerca de 50 pessoas se reuniram na Praça Luís de Camões, no Chiado, área turísticas de grande movimentação na cidade.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo