Veículos

PRF intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas até a segunda-feira (06)

Condutores devem estar atentos e evitar ultrapassagens proibidas, abuso de velocidade, excesso de lotação nos transportes coletivos, consumo de bebida alcoólica, além de respeitar o uso do cinto de segurança
por Redação do Portal Itnet
01/04/2015 08:40h
Atualizado em 01/04/2015 08:43h

Por Iane Gois

Com a proximidade do feriado prolongado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe deu início na última terça-feira (31) à operação ‘semana santa' 2015, quando o planejamento de ações sofre modificação e a atuação se dá em locais específicos, nos quais há maior incidência de ocorrências. A fiscalização será estendida até a madrugada da próxima segunda-feira (6).

A fiscalização de ultrapassagens proibidas, o uso do cinto de segurança, abuso de velocidade, excesso de lotação nos transportes coletivos, e a aplicação intensificada da Lei Seca serão alvos principais da operação, segundo Anderson Sales, assessor de comunicação da instituição.

De acordo com Sales, a antecipação operacional se deu mediante a positividade do trabalhado feito no carnaval. "É uma operação de relevância nacional da PRF. Nós queremos preservar vidas. Iniciamos antes para intensificar a fiscalização, fizemos isso durante o carnaval, e foi positivo. Precisamos incentivar as pessoas a cumprir as leis", destacou.

No mesmo período de 2014 foram registrados 31 acidentes , 14 feridos e um óbito.

*Com informações do G1

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo