Opinião

Valmir de Francisquinho recebe prêmio de melhor prefeito de 2014

Aparentemente Itabaiana acertou, o tempo se encarregará de confirmar.
por Redação do Portal Itnet
28/04/2015 08:17h
Atualizado em 28/04/2015 09:07h

Em 2014 Itabaiana tinha duas opções, escolher o prefeito que estava ou partir para uma nova jornada, apostar em um nome que nunca tinha assumido o poder executivo, sem experiência, mas com muita energia.

Valmir de Francisquinho, nem nome de prefeito tinha, mas a sociedade preferiu apostar suas fichas nele. O ex-prefeito vinha de várias gestões cheias de problemas, desorganizada e sem rumo. Sem o prestigio que adquiriu em seu primeiro mandato, Luciano Bispo perdeu para um rapaz de pouco mais de 40 anos.

Uma incógnita surgiu, Valmir será mesmo um bom prefeito ou apenas melhor que o Luciano que aí está? Para a surpresa de muitos, os dois primeiros anos de mandato mostrou uma dinâmica incrível, o "francisquinho" foi para a rua e colocou a cidade para funcionar.

Segurou as contas, apertou os cintos, bateu de frente com a corrupção e montou uma administração enxuta. Criticada pela oposição pelos salários apertados, o prefeito por outro lado manteve o funcionalismo em dia, até criando uma leve parodia e antecipando o salario dos professores para o dia 22, uma alusão ao número da campanha, causando a ira dos opositores.

No meio do seu mandato Itabaiana ainda está longe de ser a cidade que sempre sonhamos, mas, as obras voltaram a acontecer, projetos parados ganharam continuidade, e o funcionalismo passou a ser respeitado.

Muita coisa ainda falta para ser um grande prefeito, em primeiro lugar continuar até o fim do seu mandato no mesmo ritmo, melhorar a saúde da cidade, que ainda não emplacou na sua gestão, montar novos projetos, para deixar para os próximos governantes, entre outras coisas.

Porém, é inegável que a população acertou, pelo menos até agora, saímos de uma mesmice apaixonada, para um nome com energia sobrando para trabalhar, cabe ao povo esquecer o passado, e deixar a paixão cega pelos dois grupos políticos que a mais de 100 anos utilizam a cidade para se manter vivo na política, e arriscar mais, em novos nomes. E se um dia esse se transformar em algo diferente do que estamos vendo, tenhamos a mesma consciência de deixa-lo no passado.

Parabéns prefeito, tomara que no próximo e no próximo e no próximo, pelo bem de nossa cidade, você seja vencedor de outros prêmios.  "O prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa, (Valmir de Francisquinho) recebe o Prêmio de melhor prefeito de Sergipe, em solenidade a ser realizada nesta segunda feira dia 27, no Teatro Atheneu Sergipense em Aracaju. A escolha foi através de eleição direta entre os filiados à Federação das Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe- FECS." Jamyson Machado, Sociólogo.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo