Veículos

PRF inicia hoje ‘Operação Independência 2015’

Trabalho segue até a segunda-feira, 07 de setembro
por Redação do Portal Itnet
04/09/2015 07:30h
Atualizado em 04/09/2015 09:04h

Por Iane Gois

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe estará iniciando nesta sexta-feira (04) a ‘Operação Independência 2015', através da qual serão intensificados os serviços de fiscalização de ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, excesso de lotação no transporte coletivo de passageiros, além do enfrentamento à alcoolemia.

Para a fiscalização de embriaguez, segundo a assessoria de comunicação do órgão, todas as viaturas que estiverem participando da operação estarão equipadas com medidores de alcoolemia, garantindo a abordagem sempre que houver suspeita por parte do agente.

"É importante lembrar que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$1.915, ter a carteira suspensa por 12 meses e ser impedido de seguir viagem, além de implicações criminais, a depender do teor alcoólico constatado", atenta a assessoria.

A operação se estende até a segunda-feira, 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo