Veículos

Atenção: o prazo para licenciar os ciclomotores será até dia 31 de janeiro

Medida foi tomada devido ao recesso de final de ano
por Redação do Portal Itnet
23/12/2015 16:55h
Atualizado em 23/12/2015 16:58h

Algumas pessoas enfrentaram transtorno para tentar realizar um cadastramento para o processo de licenciamento dos ciclomotores, pois, o Detran entrou em recesso 14 dias antes do esperado e a população não esperava, afinal, o prazo seria até dia 31 de dezembro. Para regularizar a situação, a medida tomada foi de prolongar o prazo máximo para dia 31 de janeiro, então além dos 14 dias que restavam eles atribuíram mais 17 dias para realização do processo.

"As pessoas que ainda não fizeram o pré-cadastro, procurem as lojas nas quais compraram os ciclomotores, pois sem o pré-cadastro não é possível fazer nada" pontua Marcelino Cunha do Ciretran.

O emplacamento é normatizado conforme a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 555, de 17 de setembro de 2015, de acordo Lei Federal Nº 13.154, de 30 de julho de 2015.

Para regularizar os ciclomotores é necessário comparecer ao Detran portando documentos pessoais (RG e CPF), documento de propriedade do veículo (nota fiscal) e comprovante de residência. O atendimento no Detran pode ser realizado por agendamento através do portal www.detran.se.gov.br ou na própria unidade física do órgão.

detran prolonga prazo de licenciamento de ciclomotores

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo