Por Júnior Carvalho, Editorial.
A pressa presente no cotidiano de todas as pessoas tem exigido agilidade, rapidez, clareza e criatividade na hora de comunicar, apresentar um anúncio, ou até mesmo vender qualquer tipo de mensagem. Se em tempos remotos, em que não se existia internet e nem se sonhava em redes sociais, governantes já investiam na mídia para mostrar seus feitos ou maquiar alguns malefícios, hoje os investimentos tornam-se cada vez maiores.
Enquanto grandes marcas vinculam suas propagandas em televisões, telões e outdoors gastando significativos valores, a atenção do público tem se voltado para uma pequena tela que está presente nas mãos da maioria esmagadora da população: a do smartphone. Astuciosamente, políticos como o Governador Jackson Barreto, tem investido neste tipo de mídia através de anúncios e postagens estratégicas em mídias sociais.
Políticos experientes, de uma era em que a forma de comunicar era diferente, entendem que irão ficar para trás caso não invistam no gerenciamento das novas mídias e em anúncios em sites que tenham um número significativo de acessos. A sociedade hoje é outra onde fenômenos surgem sem nunca terem pisados num estúdio de TV, como é o caso do YouTuber Winderson Nunes, que esteve no último domingo, dia 30, em Itabaiana para fazer um stand up que lotou o ginásio do SESI.
Seguindo essa linha de pensamento, o Governo Jackson, que levou diversas pancadas nos últimos anos, mais uma vez recorre a estes métodos que já garantiram a vitória para o grupo em duas oportunidades, em 2014 e em 2016 para Prefeitura de Aracaju (em ambas as eleições o uso das mídias foi massivo) e tem apresentado a imagem dos postulantes a cargos majoritários de forma leve e convencível. Isso tudo atribui-se a um trabalho bem articulado da Secretaria de Estado de Comunicação, que vem desempenhando bem seu papel.