Cidade

Troféu Zeca Mesquita: 40 empresários e industriais foram homenageados na abertura do Expo Indústria. Assista

A solenidade ocorreu na Tenda Principal da feira, localizada na área externa do Shopping Peixoto.
por Redação do Portal Itnet
19/10/2018 07:20h
Atualizado em 19/10/2018 12:34h

Uma noite especial e bastante emocionante aconteceu nesta quinta-feira, 18, durante a abertura da Itabaiana Expo Indústria, onde 40 personalidades da cidade serrana foram agraciadas com a entrega do Troféu Zeca Mesquita, comenda destinada a indústrias com mais de 30 anos de CNPJ ativo e personalidades que contribuíram para realização do evento. A solenidade ocorreu na Tenda Principal da feira, localizada na área externa do Shopping Peixoto.

Ao som da Orquestra Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, o evento foi aberto em grande estilo. Em seguida, um ator itabaianense representou toda a grandiosidade de José Mesquita da Silveira (Zeca Mesquita), empreendedor que trouxe para Itabaiana, em 1919, a primeira indústria de energia elétrica, além do primeiro rádio, carro, televisão, cinema e serviço de alto falantes. A noite foi finalizada com a entrega da comenda.

O organizador do evento e diretor comercial da Perfil Empreendimentos, Honorino Júnior, revelou a motivação para criar e realizar a Itabaiana Expo Indústria.

“Quando começamos a colher as informações junto com a Acese Itabaiana e nos aprofundamos nos dados, percebemos a grandiosidade das indústrias da cidade. Na verdade nunca havíamos olhado para este ramo grandioso que engloba 734 indústrias cadastradas na Junta Comercial, empregando 18 mil pessoas, sendo 12 indiretamente”.

Bastante emocionado em receber a comenda que leva o nome de seu pai, Maria Helena Silveira, parabenizou a abertura da Itabaiana Expo Indústria. “Confesso que estou muito emocionada e bastante agradecida pelo reconhecimento do que meu pai representou para Itabaiana. Ele dedicou sua vida para trazer o que tinha de melhor para a cidade”.

Assista ao vídeo da abertura: 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo