Cidade

Itnet é homenageada com o troféu Zeca Mesquita na abertura do Itabaiana Expo Indústria

O empresário e fundador do Grupo Itnet, Jamyson Machado recebeu o prêmio das mãos de Givaldo Marcelino, presidente da ACESE.
por Redação do Portal Itnet
19/10/2018 07:57h

Por Taís Cristina

Ontem foi uma noite de muita emoção. O grupo Itnet foi homenageado e recebeu o troféu Zeca Mesquita, na abertura do 1º Itabaiana Expo Indústria, que ocorre no Shopping Peixoto. O empresário itabaianense e fundador do Grupo Itnet, Jamyson Machado recebeu o prêmio das mãos de Givaldo Marcelino, presidente da ACESE de Itabaiana.

Além de Jamyson, outras 39 personalidades itabaianenses também foram homenageadas pela organização do evento (ACESE e Perfil Empreendimentos) com o troféu, que foi entregue a empresários responsáveis por grandes inovações no município, bem como àqueles industriais que possuem mais de 30 anos de CNPJ ativo.

No caso de Jamyson, a homenagem se deu por ele ter trazido para Itabaiana, em 2001, o primeiro provedor de internet, bem como um portal de notícias, novidades à época no município. E agora, em 2018, traz a primeira TV por assinatura totalmente itabaianense.

“A Expo Indústria é mais um ponto de revolução de Itabaiana, porque ela será lembrada agora, além de outros fatores, também pela indústria, e receber um troféu com o nome de Zeca Mesquita é de tamanha felicidade, eu me sinto como se tivesse recebendo um prêmio de um ídolo meu, porque Zeca foi o responsável por trazer a modernidade ao nosso município”, afirma Jamyson.

TROFÉU ZECA MESQUITA:

O troféu que homenageou 40 personalidades de Itabaiana recebeu este nome como forma de também homenagear José Mesquita da Silveira, o Zeca Mesquita, que foi o responsável por trazer a energia elétrica para Itabaiana, em 1919, bem como diversas inovações, a exemplo, os primeiros rádio, carro, a primeira televisão e o primeiro cinema.

Zeca Mesquita em 1919. Foto: arquivo familiar

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo