Policial

Polícia Civil prende golpistas que atuavam num site de compras e recupera quantia paga por vítima

Os homens receberam o depósito de R$ 50.000,00, feito por uma vítima da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
por Redação do Portal Itnet
25/10/2018 12:14h

Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos efetuaram a prisão de Victor Vieira Couto, de 19 anos, e Luís Marcos Nascimento de Jesus, de 19 anos, na quarta-feira, 24, no bairro Santo Antônio, na cidade de Aracaju. Eles participavam da execução de mais um golpe praticado num site de compras.

A dupla foi flagrada numa agência do bairro Santo Antônio, após receber o depósito de R$ 50.000,00, feito por uma vítima da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, que acreditava estar comprando um automóvel. No ato da prisão, os homens detidos confessaram a prática do crime, revelaram o envolvimento de outras pessoas no esquema e a vítima gaúcha foi reembolsada.

Segundo a delegada Rosana Freitas, os golpistas sempre pedem para que a vítima omita algumas informações, confirmando um dado que não é verdadeiro. A pessoa é envolvida no golpe, até que uma certa quantia seja depositada numa conta indicada pelo estelionatário, conta esta que fica em outro estado.

''Mais uma vez deixo o alerta para que a população fique atenta a essas ofertas generosas e atrativas, desconfie de situações em que o interlocutor pede que você minta ou omita algum dado ou informação, porque possivelmente trata-se de um golpe'', ressalta a delegada Rosana Freitas.

As investigações continuam, os infratores serão apresentados em audiência de custódia, cabendo ao Poder Judiciário deliberar sobre as suas prisões preventivas. Vale ressaltar que Victor Vieira Couto, já foi condenado pela prática de roubo e cumpria pena em regime aberto.

Fonte e fotos: SSP/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo