Cidade

Superintendente esclarece publicação sobre suposta negação de auxílio a paciente no Hospital Regional de Itabaiana

Entenda o que aconteceu.
por Redação do Portal Itnet
31/10/2018 10:31h

O Superintendente do Hospital Regional de Itabaiana, Valtenis Braga Junior conversou com a nossa equipe para esclarecer uma publicação veiculada ontem, 30, sobre suposta negação de auxílio a paciente no hospital.

Foto: arquivo do Portal Itnet


A pessoa que fez a publicação relatou um caso que supostamente aconteceu no hospital na tarde de ontem. Um homem teria passado mal em um micro-ônibus de transporte de passageiro, foi levado à unidade de saúde e segundo a publicação, funcionários do hospital se negaram a buscar o homem doente no veículo.

“Disseram que ele tinha que descer, que ninguém iria buscá-lo, nem poderiam ceder cadeira de rodas ou maca. O motorista disse que ele não conseguia levantar e simplesmente ignoraram, disseram que se quisesse atendimento, ligassem para o SAMU”, relata a publicação feita por uma pessoa que estava com o paciente.

Entramos em contato com o hospital e a superintendência nos passou a seguinte versão. “Assim que soube do ocorrido eu conversei com os funcionários e eles negaram o que foi publicado. Em menos de 20 minutos o homem recebeu atendimento, foi medicado e em seguida recebeu alta”, disse valtenis Braga Junior, superintendente.

Superintendente do hospital. Foto: arquivo do Portal Itnet


O paciente foi diagnosticado com uma crise de abstinência, recebeu medicação e pôde ir para casa. Felizmente nada grave aconteceu com ele. Como instituição responsável por informar, a Itnet apresenta aqui as duas versões do caso, pois entendemos que é preciso que isso seja feito e que a população sempre tenha acesso aos dois lados da história.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo