Cidade

É fake! Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios ainda não estão disponíveis para adoção no Correios de Itabaiana

Em Sergipe, a campanha deste ano será lançada no próximo dia 21.
por Redação do Portal Itnet
31/10/2018 11:21h

Nem a campanha do Papai Noel dos Correios escapou da Fake News! Circula pelas redes sociais a informação de que as cartinhas para a campanha deste ano já estão disponíveis para adoção, porém, na sede do Correios de Itabaiana, por exemplo, as crianças ainda nem levaram as cartinhas com os pedidos.

Esta é a publicação, que se espalhou rapidamente

“Provavelmente as cartinhas serão trazidas pelas crianças carentes a partir da semana que vem, e aí então é que elas estarão disponíveis para a adoção”, explica uma funcionária da empresa. Segundo ela, o lançamento da campanha em nosso estado acontecerá no dia 21 de novembro.

De acordo com a funcionária é importante esclarecer a notícia porque várias pessoas já foram à sede em busca das cartinhas. “Tem muita gente vindo aqui, e outras param os carteiros nas ruas para saber da campanha, por isso é bom esclarecer”.

Assim que as cartinhas estiverem disponíveis para adoção, informaremos aqui.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS:

A campanha tem o objetivo de tornar o Natal de crianças carentes de todo o Brasil mais feliz e funciona da seguinte maneira. Acompanhada de responsáveis, as crianças deixam uma cartinha na sede e pessoas interessadas pegam estas e compram o que a criança pede.

Geralmente os pequenos pedem material escolar ou uma roupa e calçado novo. É importante que se a pessoa pegou a cartinha, ela participe realmente da campanha e compre o presente, para que a criança não fique triste porque escreveu e não ganhou nada.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo