Política

Presidente do PPS em Sergipe confirma que Alessandro Viera poderá se filiar ao partido

A afirmação foi feita durante o programa Jornal da Xodó em Rede.
por Redação do Portal Itnet
08/11/2018 09:32h

Na manhã desta quinta-feira,08, em entrevista ao Jornal da Xodó em Rede, o presidente do PPS em Sergipe, Clóvis Barbosa confirmou que vem mantendo diálogo com Alessandro Vieira e demais membros que fazem parte do Partido Rede Sustentabilidade, para que se filiem ao PPS.

Com o resultado das eleições de 2018, as legendas que não elegeram ao menos nove deputados em nove unidades diferentes da federação ou tiverem menos de 1,5% do total de votos na Câmara com pelo menos 1% dos votos em cada unidade da federação não terão mais acesso à estrutura dentro do Congresso.

Isto se refere ao seguinte: espaço físico e funcionários para a liderança, nem acesso ao fundo partidário ou tempo gratuito de rádio e televisão para as campanhas.

Este é o caso do Partido Rede, que elegeu apenas um deputado e não está habilitado para fazer fusão com outro partido, por ter sido criado há pouco mais de três anos. A ideia de Clovis Barbosa é convencer o maior número de membros do partido Rede em Sergipe para fazer parte do PPS.

Durante a entrevista, Clovis falou também que poderá deixar o comando estadual do partido, para assumir uma função importante na executiva nacional, mas descartou, pelo menos por agora assumir a presidência nacional. Ele declarou na rádio: “ainda é muita areia para o meu caminhão”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo