Política

Roda viva: o dia em que o grupo político de Luciano pediu um Teles de Mendonça no Poder

Vereadores dos dois grupos uniram-se para levar a “governabilidade para Itabaiana”
por Redação do Portal Itnet
09/11/2018 22:00h
Atualizado em 12/11/2018 09:39h

Não conseguir ficar sem escrever, juro que tentei muito, mas alguns cenários históricos têm que ser relatados, hoje o grupo de vereadores de Luciano Bispo estavam pedindo a presença de um Teles de Mendonça na prefeitura. O argumento: a governabilidade de Itabaiana.

“Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda pião”. Assim cantou o poeta, encantando o coração. Quem imaginou em algum momento que iriamos ver uma cena dessa, a luta pelo poder tem caminhos nunca dantes navegados, se falassem isso há 10 anos atrás, alguém seria linchado, mas em prol da “governabilidade”, se faz tudo.

João Cândido foi pressionado sexta a noite pelo apresentador Gilmar Carvalho e confirmou que houve a formação de um agrupamento em prol da tentativa de colocar Carminha Mendonça temporariamente ou até definitivamente no cargo de Prefeita de Itabaiana. “A gente quer ter voz ativa No nosso destino mandar, Mas eis que chega a roda viva E carrega o destino prá lá ...”

Valmir de Francisquinho debochou, falou e esbravejou que teria derrotado os dois grupos políticos históricos da cidade de Itabaiana, “A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir” , dois é mais forte que um, e logo em seguida veio a resposta, a pressão veio de todos os lados.

“Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...”

Não tenha duvida que é assim que está a política de Itabaiana, um grupo com a governabilidade nas mãos, outro grupo querendo a governança, e um terceiro grupo desgovernado...

Roda mundo roda gigante, roda moinho roda pião,
Roda mundo roda gigante, roda moinho roda pião,
Roda mundo roda gigante, roda moinho roda pião...

O cidadão, pedindo permissão ao poeta Chico Buarque.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo